Skip to main content

Mais valor em Saúde 2ª edição - Alargamento Candidaturas 10 de Outubro | GileadPro

Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

Alargado Prazo de Submissão de Candidaturas até 10 de outubro

 

Lisboa, 19 de setembro de 2022 - A APAH, Exigo, Gilead Sciences e IASIST anunciam que o prazo para submissão de candidaturas à 2.ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem foi prorrogado até 10 de outubro de 2022. Desta forma, e compreendendo o atual contexto vivido na área da saúde, as equipas dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde que não tiveram possibilidade de se candidatar podem fazê-lo até esta data, através da plataforma www.maisvaloremsaude.pt.

As Bolsas Mais Valor em Saúde - Vidas que Valem irão distinguir 4 projetos de carácter interdisciplinar, com o valor de 50.000 euros cada em serviços de consultoria, que visem implementar melhorias nos processos, contribuam para alcançar melhores resultados para o doente e para cimentar a cultura de Gestão da Saúde com Base no Valor. O regulamento das Bolsas pode ser consultado aqui

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, é uma parceria APAH, Exigo, Gilead Sciences e IASIST, à qual se junta a Altice como parceiro tecnológico, que pretende contribuir para cimentar a cultura de Value Based Heathcare (VBHC) através da análise dos problemas atuais do Sistema Nacional de Saúde, da capacitação dos intervenientes na tomada de decisão, do rigor na avaliação de resultados e da transparência na sua divulgação. O propósito é a implementação de estratégias que permitam melhorar os resultados clínicos, a satisfação dos doentes e a afetação de recursos financeiros.

A avaliação das candidaturas estará a cargo de um Júri composto por personalidades de reconhecido mérito, experiência profissional e/ou académica, presidido por Maria de Belém Roseira e que conta com Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, Rui Pinto, da Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Pedro Pita Barros, Economista da Saúde, Xavier Barreto, Presidente da APAH  e Vera Arreigoso, jornalista especialista em temas da saúde.

As Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem contam com o apoio institucional da Ordem dos Enfermeiros, da Ordem dos Farmacêuticos e da Ordem dos Médicos, vendo assim reconhecida a relevância desta iniciativa.

 

Sobre a APAH

A APAH – Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares - é uma associação que se dedica à salvaguarda dos interesses profissionais e à promoção social e deontológica dos seus associados, nomeadamente através da promoção de cursos sobre a matéria de interesse profissional e outras atividades que visam o aperfeiçoamento dos seus associados e da colaboração na preparação de administradores e outros técnicos hospitalares.

 

Sobre a EXIGO

A Exigo é uma empresa de consultoria especializada, certificada pela norma EN ISO 9001:2015 para a prestação de serviços na área da saúde, incluindo estudos de epidemiologia, outcomes research, economia da saúde, acesso ao mercado farmacêutico, modelos matemáticos e estatística, market intelligence e escrita científica.

 

Sobre a Gilead Sciences

A Gilead Sciences, é uma empresa biofarmacêutica que tem perseguido e alcançado avanços na medicina há mais de três décadas, com o propósito de criar um mundo mais saudável para todas as pessoas. A empresa está comprometida com o avanço nas terapêuticas inovadoras para prevenir e tratar doenças potencialmente fatais, incluindo a infeção por VIH, hepatites virais e cancro. A Gilead desenvolve a sua atividade em mais de 35 países em todo o mundo, e tem sede em Foster City, Califórnia.

 

Sobre a IASIST

A IASIST é uma empresa inserida no grupo IQVIA que disponibiliza a prestadores de cuidados de saúde hospitalares, cuidados de saúde primários e cuidados continuados, financiadores e indústria de saúde informações de carácter clínico e económico no sentido de melhorar a qualidade e a eficiência das suas organizações e dos serviços prestados pelos seus clientes.

 

Sobre a Altice

A Altice Portugal é a empresa líder de mercado no setor das telecomunicações em Portugal transformando e melhorando diariamente a vida de milhões de pessoas, através da inovação tecnológica e de conteúdos, patente nas suas marcas Altice Empresas, Altice Labs, MEO, MOCHE e SAPO. Um dos nossos lemas é “Ligar as Pessoas à Vida e fazer tecnologia que melhore a vida das pessoas”. A saúde é uma das nossas grandes apostas devido à urgência de combinarmos tecnologia e saúde. Só assim será possível chegarmos à verdadeira transformação digital nesta área.

PT-COR-0051 | Data de preparação: 09/22