Skip to main content

Programa Gilead GÉNESE 2023 Candidaturas | GileadPro

Com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República
Programa Gilead GÉNESE 2023: Candidaturas abertas até 15 de junho

  

Lisboa, 30 de março de 2023: Estão abertas as candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE, um dos maiores programas de Responsabilidade Social Corporativa na área da saúde em Portugal, que este ano celebra a sua 9ª Edição. Os projetos deverão ser submetidos através do website oficial do Programa Gilead GÉNESE em www.gileadgenese.pt, até ao dia 15 de junho de 2023.

À semelhança das edições anteriores, a 9ª edição do Programa Gilead GÉNESE conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, que mais uma vez reconhece a relevância desta iniciativa destinada a apoiar projetos nacionais de natureza científica e de iniciativa comunitária que promovam a inovação e a geração de conhecimento, com bolsas de até 40.000 euros por projeto.

O Programa Gilead GÉNESE foi criado em 2013 com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes e tornou-se uma referência na área da Responsabilidade Social Corporativa, graças ao enorme impacto que tem gerado através da viabilização de diversos tipos de projetos envolvendo uma grande variedade de Instituições.

O Programa Gilead GÉNESE visa apoiar projetos de investigação e projetos de iniciativa comunitária, nas áreas em que a Gilead desenvolve investigação, nomeadamente Oncologia e Virologia. A área da Oncologia contempla projetos de Hemato-Oncologia, com foco nas Neoplasias Linfoides (de células precursoras e de células maduras), e Cancro de Mama e a área de Virologia projetos dedicados às hepatites virais crónicas, infeção por VIH/SIDA e Long COVID.

A avaliação das candidaturas apresentadas encontra-se a cargo de Comissões Externas de Avaliação, constituídas por peritos de diferentes áreas do saber, e que são responsáveis pela apreciação da qualidade, pertinência e caráter inovador dos projetos candidatos, segundo critérios de avaliação previamente estabelecidos.

Na sua vertente de Investigação o Programa Gilead GÉNESE privilegia projetos que promovam a geração de resultados em saúde, a investigação com aplicação clínica e a implementação de sistemas de informação em saúde. Na vertente Comunidade, tem como foco os projetos que promovam a qualidade de vida, o diagnóstico e ligação aos cuidados de saúde e a participação cívica e cidadania de modo inovador e com impacto na vida dos doentes.

Ao longo de oito edições, o montante global de financiamento atribuído aos 101 projetos apoiados ascende a mais de dois milhões e duzentos mil euros, reforçando o compromisso da Gilead com a melhoria dos cuidados de saúde e com as comunidades em Portugal. 

Mais informações sobre o regulamento da 9ª edição do Programa Gilead GÉNESE pode ser obtida no website do Programa em www.gileadgenese.pt.

 

Sobre a Gilead Sciences
A Gilead Sciences, é uma empresa biofarmacêutica que tem promovido e atingido avanços na medicina há mais de três décadas, com o propósito de criar um mundo mais saudável para todas as pessoas. A empresa está comprometida com o avanço de terapêuticas inovadoras para prevenir e tratar doenças potencialmente fatais, incluindo o VIH, hepatites víricas, Covid-19 e cancro. A Gilead desenvolve a sua atividade em mais de 35 países em todo o mundo, e tem sede em Foster City, Califórnia. 
Presente em Portugal desde 2001, é através dos seus programas corporativos que a Gilead reforça o seu compromisso com as comunidades locais, contribuindo deste modo para criar um mundo melhor e mais saudável para todos.

PT-COR-0066 | Data de preparação: 03/23